sábado, 10 de julho de 2010

Tédio de férias

Ahhh, Férias. Aquilo pelo que lutamos e batalhamos tanto nas vésperas das provas, nas vésperas de entrega de trabalho e nas madrugadas sem dormir por causa dos mesmos. Durante o período perdi as contas de quantas vezes repeti: eu desejo férias. Eu lembro como se fosse no mes passado (e foi): semana de provas completamente loucas, 3 trabalhos, 2 relatórios, aaaahhhh.. Só imaginar essa semana me dá um sufoco. Aí você consegue passar direto, recupera os pontos que perdeu no primeiro bimestre e finalmente consegue o tão desejado descanso.
Nos primeiros dias você só quer dormir, comer, ver tv, ficar no pc. Depois começa a vir a famosa saudade dos amigos, então você começa a marcar shopping, cinema, bar, etc. Depois que você mata um pouco a saudade e enjoa de tv e computador começa a parte ruim das férias: o tédio.
Se tédio fosse um bixo ele seria uma mosca. Uma mosca chata, barulhenta e irritante. Ela não desgruda de você não importa quantos inseticidas e banhos você tome. Ela começa a te pertubar nas tardes vazias, nas noites sem baladas ou barzinhos, e assim segue em todos os dias de férias que não se tem nada para fazer.
Aí você começa a ter um pensamento que eu repudio e nem gosto de repetir: Queria que as férias acabassem logo. COMO ASSIM? Não era você que estava enlouquecendo de tantas provas e trabalhos? Não era tu, brutus, que queria ter a tarde toda só para dormir? Já esqueceste de como era ruim ficar até de madrugada fazendo trabalho de metrologia ?!
O tédio, por mais chato que seja, é facilmente combatido e tem várias maneiras de se combatê-lo. Agora provas e trabalhos e relatórios não. Se existisse uma balança para sentimentos e pudéssemos colocar em comparação de um lado o tédio decorrente de férias ruins e a sensação da terrível semana de provas o resultado seria bem claro: tédio, eu escolho você!

4 comentários:

  1. tédio, eu escolho você! [2]
    por mais que às vezes não haja mesmo o que fazer, a internet já não tenha graça, não tenha nada de bom passando na tv e vc não possa fazer nada além de admirar o teto..férias são férias!
    às vezes o tédio é realmente grande, mas só de pensar em maratonas trabalhos-provas-relatórios-noites sem dormir, o teto parece tão mais bonito de se admirar...

    ResponderExcluir
  2. tédio nas férias pode parecer chato, mas é um elixir pra mente.. só de ficar sem pensar em quantas maneiras de resolver um exercicio de instrumental, ou quantos fatores influenciam na "espinha de peixe", ou quais processos aproveitam melhor a tal carga de petróleo vagabundo que entra na sua refinaria imaginária.. tenho certeza que prefiro jogar ps2/pc durante todo um dia e me sentir enjoado por detonar aquele maldito chefão, que, por vc estar claramente preocupado com relatórios/provas, não consiguia entender a mecânica repetitiva de seus ataques.. ou algo nesse nível de compreensão..

    ResponderExcluir
  3. Tédio de férias é o que há! Da tv pro pc, do pc pra tv, da tv pra cama, da cama pro pc, tédio, ler um livro, tédio e ver tv de novo ainda continua sendo bem melhor do que estudar freneticamente. Pena que dessa vez o estágio tá acabando com o meu tédio =/

    ResponderExcluir
  4. Sidenote: aproveite as férias e o tédio, um belo dia vc nota que elas não vieram na época que deveriam vir, e depois não vem mais... e quando vc menos percebe, puf, chegou o segundo semestre. Ouch. :P

    ResponderExcluir