quinta-feira, 1 de julho de 2010

De novo?/Medo de perder

Não é a primeira vez, mas sinto como se fosse.
A recuperação atinge cerca de 85% dos alunos do IFRJ em algum período, e a mim atingiu pelo menos 2 vezes. Uma no terceiro período e outra no sexto. Cheguei a criar uma tradição de somente ficar em recuperação nos períodos múltiplos de 3 [graças a Deus o curso acaba no oitavo XD].
Nas outras vezes a recuperação foi merecida: comecei mal, não consegui me recuperar no meio do caminho e no final não dei o meu melhor. Então tudo bem, mereci mesmo.
Desta vez foi diferente, essa recuperação me caiu mais como uma traição. Não porque alguém me sacaneou ou me atrapalhou, mas porque eu senti que estava indo bem.
O primeiro bimestre foi fraco, mas geralmente eu sou ruim no primeiro bimestre do ano e isso é irreparável. Eu fui evoluindo com o passar do curso, tanto que na última prova eu cheguei sabendo tudo [ou achava que sabia tudo]. Estava ensinando até para meus amigos.
Na hora da prova também achei tranqüilo, fiz com calma e saí da sala achando que tinha feito um bom trabalho. Na comparação de respostas eu fui bem também, minha projeção era de um 6,5, o que era bom pois só precisava de 6.
A nota veio e foi um baque: 4,1. Não que eu não aceite estar errado, longe disso. Mas sabe o que é você ter dado o melhor e no final ver que não adiantou? Eu tinha estudado tudo, fiz resumo, pós-resumo, estudei de casa ao colégio, estudei até em outras aulas. Mas não adiantou.
Tenho uma esperança: a professora corrigiu errado a prova. Essa possibilidade é válida, pois professores também erram, não é?
Se ela tiver corrigido errado ótimo, passei direto e pronto. Solto fogos, grito, festejo, e tudo mais.
Se eu tiver me ferrado mesmo também não vai ser o fim do mundo. Já fiquei de recuperação antes e sei do meu potencial. Sei que tenho inteligência para estudar e aprender o suficiente para passar. Tenho medo de me ferrar, mas o medo de perder não vai tirar a minha vontade de passar.

Mas, cá entre nós, não seria nada mal passar direto né? xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário