segunda-feira, 26 de julho de 2010

1º salário/Money no bolso




Nesse mundo capitalista de hoje ter dinheiro é fundamental. Sem dinheiro você, no máximo, vai a casa de alguém conhecido e volta pra casa. E esse ser conhecido tem que morar razoalmente perto, se não você vai andar muito.
O primeiro salário é uma coisa linda e mística que todos tentam descrever, mas que na hora é inexplicável. Pois bem, tentarei explicar qual são as sensações.
Primeiro você olha pro dinheiro e pensa: cacete, isso é meu? Só meu? Eu ganhei isso sozinho? Pára, cadê o Serginho Malandro?
Depois você pensa: Uhulll, to rico porra!!! Não acredito!! Mané pedir dinheiro pros pais, mané não sair por falta de dinheiro!! Eu to mais rico do que nunca!! Bill Gates, fica de olho hein!!!
Quando a adrenalina já está menor, e você consegue raciocinar direito, você pensa no que fazer com o dinheiro. Eu, por exemplo, fiquei com a adrenalina um pouco alta e sai olhando pra tudo que era "comprável" na rua e pensando: Posso comprar, posso comprar, posso comprar, posso comprar, posso comprar, posso comprar 2, posso comprar a prazo, posso comprar,...
Isso pode parecer loucura, mas cara, é o primeiro salário, o primeiro dinheiro que eu ganho trabalhando em algo que gosto e manjo, então eu me deixei pensar assim por um tempo.
Depois de feita uma lista na sua cabeça, você começa a sentir as preocupações de se ter dinheiro. Primeiro que vai ser foda de ganhar mais dinheiro com meus pais. Segundo que por mais incrível que pareça, o dinheiro acaba. Sim, meus amigos. Depois de várias contas de subtração, que mais pareciam facadas, você descobre que o seu salário não é tanto distante assim do 0. Dica: tente não gastar 90% do seu salário nas duas primeiras semanas, você vai se sentir bem consigo mesmo se conseguir isso.
No fim de tudo, você está em casa, com money totalmente seu, e pensando no que gastar, com quem gastar e que tem que trabalhar no dia seguinte.

Primeiro salário, eu uso/guardo e recomendo. xD

3 comentários:

  1. A emoção do primeiro salário é mesmo incrível!
    E o primeiro é especialmente legal porque parece que ele não acaba! *-*
    Os próximos é que parecem ir embora cada vez mais rápido x.x [eu que o diga xD]
    Mas é isso mesmo! Curta bastante seu primeiro salário!
    Principalmente comigo, hehehe (6)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro salário é foda! Ainda mais que eu tive que sacar o meu no banco, então peguei aquele bolo de dinheiro e pensei "Caraaaaca, é tudo meeeeu *_*". Mas por incrível que pareça eu nem gastei tudo ainda, e olha q recebi faz tempo, acho que foi em maio... Enfim, aproveite, porque uma hora ele acaba.

    ResponderExcluir
  3. E eu que nem recebi... parece que a expectativa só tá aumentando... graças a Deus quem torra grana aqui é minha irmã...

    ResponderExcluir