terça-feira, 13 de julho de 2010

Ei, você!!/ Me irrita muito


Ei, você!!
Sim, você motorista de ônibus filha da puta!! Você saiu tão correndo que nem chegou a ouvir o que eu tenho a te dizer. Primeiro lugar: você ganha mais quando você pega mais passageiros ou quando você chega mais cedo na garagem? Custava parar? Custava abrir a porta quando eu fiz sinal para você no PONTO?! Eu quase chutei o ônibus, olha só que coisa? Não o fiz em respeito aos outros passageiros que nada tem a ver com isso. E você? Qual o seu problema com estudantes? Eu não mereço chegar na hora? Aposto que se acontecesse com você tu não ia gostar. Me pergunto se adianta ligar pra empresa e dedurar o seu número (coisa que já fiz várias vezes). Atenção motorista de ônibus filha da puta: você é pago para PARAR e ABRIR/FECHAR a porta do ônibus para nós passageiros que usufruem de meios de transporte público. Se você vai ficar de sacanagem e escolher só quem paga em dinheiro você tá errado e, não importa quantas vezes, vou sempre fazer a reclamação para a empresa. Um dia o sinal vai ficar vermelho pra você.

Ei, você!!
Cobrador de merda!! Eu lá tenho que pagar passagem num sábado de aula porque? Se você não viu, meu rio card estava passando! Se você tivesse lido um pouco [coisa que não fez até agora, se não estaria num melhor posto nessa empresa de ônibus] minha escola tem aula sábado! E eu não sou obrigado a pagar! Fique sabendo, seu saco de estrume de unha grande, que é você que atrapalha meus sábados de aula que já são ruins por ser sábado. O que eu estaria fazendo de jaleco as 6 da manhã num sábado? Espero que você pegue esse seu sapato social que adora travar a roleta dos outros e enfie onde não bate sol. Ahh nem vou comentar a irregularidade que você faz ao fazer estudantes passarem o rio card e fazê-lo entrar por trás só para pegar o dinheiro da próxima passagem. Isso é corrupção, e você senhor ou senhora não devia estar dando tal exemplo a adolescentes e crianças em evolução acadêmica.

Pronto, agora sinto que trasmiti a mensagem.
Ps1: Nem todos os motoristas de ônibus são assim e o mesmo vale para os cobradores. Essas mensagens de indignação foram para os muitos que ainda insistem em fazer o seu trabalho de forma irregular, atrapalhando a vida das pessoas [principalmente alunos e idosos] que nada tem a ver com a história.
Ps2: existem muitos passageiros malas também, mas não vou comentá-los por hora.
Ps3: Sejam corretos, que tudo dá certo. Eu acredito nisso.

3 comentários:

  1. Graças a Deus metrô não precisa fazer sinal, muito menos cobrador pra te segurar do lado de fora... em compensação temos outros problemas, mas deixarei para o rapaz ai comentar/criticar/esculhambar mais um dos nossos meios de transporte publico, que, por sinal, vai muito mal obrigado...
    Bom post!

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu passei por duas situações que mostram como um motorista pode ser filho da puta ou um cara legal. De manhã errei o ônibus e fui parar do outro lado da Ilha do Governador (meu estágio é em outro lugar na Ilha), mas os motoristas foram muito prestativos e me ajudaram a pegar o ônibus certo, um até me deu carona até o ponto que eu precisava ir. Depois, voltando pra casa na chuva, um motorista viado ignorou o fato de eu estar segurando um guarda-chuva numa mão e o riocard na outra e arrancou sem que eu estivesse segurando em nada. Acabei caindo na frente do ônibus e quase bati no para-brisas ¬¬
    Fazer o que... tem gente que simplesmente não sabe trabalhar direito ou não tem um mínimo de consciência.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, condolências ao joe que foi parar onde Judas perdeu as botas, as meias, as calças e mais algumas coisinhas que não vem ao caso mencionar. O bananal é o fim! E sair de lá é complexo.

    E quanto aos motoristas, acho que sou uma pessoa de sorte. Acho que depois de anos e anos pegando ônibus sábado de manhã no ponto inicial [final?] os caras finalmente se conformaram com a ideia de que alguns loucos acordam cedo, abstraem a sexta feira à noite, despencam até a tijuca só pra assistir aula.
    Já tive que usar de um pouquinho de teatro com alguns motoristas/cobradores safados, sim, mas em casos isolados. Sei que alguns deles conseguem ser tão babacas quanto os donos das empresas que volta e meia resolvem 'hoje acho que não tem aula' e proíbem os cobradores de liberarem nossa passagem. Pedras sobre eles.

    Se estiver tendo problemas recorrentes com esses babacas, ao invés de reclamar com a empresa [nunca adianta], vc sempre pode se mudar pra ilha, heheh... john pode comprovar que isso aqui é outro país =P
    como diria DV,
    'Come to the dark side, we have cookies'

    ResponderExcluir