segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desabafo do Gut/ Jogo da Vida

O desgaste do fim do ano está acabando com a minha paciência.

Provas, vestibular, concurso, estágio, projeto,auto escola,... É como se um tsunami de coisas tivesse chegado e me arrastado para o mar dos estressados, loucos e cansados. Me esforço ao máximo para que minha concepção das coisas não seja influenciada por essas sensações de esgotamento.

É pior ainda notar que as vezes o seu esforço não é recompensado ou apreciado. Você luta para fazer as coisas no prazo, para botar as coisas em ordem, para que a responsabilidade seja uma característica natural. Eu sei que é duro, e tem vezes que fica impossível. Mas tenho me esforçado tanto que fico estupefato quando não consigo. Estude mais, trabalhe mais, acorde mais cedo, durma mais tarde, faça isso, não faça aquilo.. Ainda bem que pelo menos o oitavo período não atrapalha ainda mais.

Eu vou conseguir superar, vou conseguir passar no vestibular, no concurso, na escola, ganhar o prêmio da semana da química, passar na auto escola, me dar bem no estágio,.. São tantas coisas que parece que faltam 7 meses pro ano acabar.

Não vou ficar reclamar mais, prefiro muito mais agradecer àqueles que me ajudam a superar essa fase e a me dar paciência quando eu mais preciso.

Isso não deve ser visto como uma guerra, ou uma batalha. Tem que ser visto como um jogo, no qual você só tem uma chance e tem que se concentrar ao máximo.

Tomara que todos entendam a minha posição, e vejam que tudo é possível com esforço.

Agora tenho que sair, preciso daquelas pessoas que me doam paciência xD

2 comentários:

  1. Nossa, como eu entendo esse post!
    Ok, talvez eu seja suspeita por também fazer parte de tudo isso, e por passar pelas mesmas coisas.
    Mas é o que você disse: o importante é saber que, por mais que hajam obstáculos, ainda tem aquelas pessoas que você sabe que estão ao seu lado.
    E obrigada por ser uma dessas pessoas pra mim :)

    ResponderExcluir