quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Política e mitologia Grega

Esse ano eu vou votar pela primeira vez. Sempre achei que era só escolher algum candidato na tv e botar o numerozinho na máquina, mas agora que realmente tenho o poder do voto penso diferente.
Agora tenho que tentar fazer meu país melhorar. Você já se perguntou se o que você faz ou se pretende fazer algo que melhore o seu país? Eu não, mas agora posso fazer. Sabe qual a pior parte? Essas eleições parecem ser as piores que já aconteceram nos últimos 16 anos. Não tem UM candidato que você olhe e diga: ahhh, esse vai fazer algo! ou Esse aí é que vai mudar o país. NÃO TEM. E não me venha dizer que eu não sei do que to falando porque eu pesquiso sobre os candidatos afim de saber sobre a mentalidade dos mesmos.
Cadê os velhinhos bonzinhos? Antigamente, eu sempre escolhia os velhinhos bonzinhos para votar. Logo na vez que eu vou votar não tem um bom velhinho (tem um papai noel se candidatando a dep. federal, mas esqueça isso xD
Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto, venho informar minha posição sobre a obrigação de se votar. Primeiro que a maioria dos brasileiros não sabe votar. Eles apenas olham as caras, decoram os números (nem decoram, as vezes) e confirmam. Se a maioria das pessoas não sabe como votar, por que raios obrigar TODO MUNDO a votar? Esse ano eu gostaria de não votar, por exemplo. Acho que deveria haver um curso tipo autoescola, aonde aprendemos sobre os cargos, sobre como eles atuam, seus deveres e poderes. Então só quem conseguisse passar no curso poderia votar. Aposto que as escolhas seriam mais inteligentes.

=====================================================================================

Eu não ia escrever sobre política, mas acho que isso se fez necessário. Agora não lembro sobre o que ia escrever.

Cara, essas últimas semanas foram cansativas e estressantes. Eu andava me irritando em casa, na escola, na rua,... Tava dando raiva ter raiva. Nunca tinha me acontecido ido. Sou um cara calmo, mas confesso que estive com meu pavio meu curto hehe. Esse período acabou, eu acho. Estava tão irritado que não tinha vontade de vir escrever aqui.

=====================================================================================

Você gosta de mitologia grega?
Se não gosta, não continue lendo.
Eu me amarro nas histórias de deuses, titãs, heróis semi-deuses e monstros. Série Percy Jackson foi perfeita pra uma pessoa que nem eu. Agora, pense e raciocine comigo, sem levar em conta lado bom ou lado mau, quem você gostaria de ser? Uma medusa que luta pelo bem? Um Zeus que quer conquistar o universo? Eu seria hiper feliz com os poderes do titã Chronos. Imagina controlar o tempo? Que i-r-a-d-o!! Eu ia dormir minhas 15 horas de sono diárias, ia estudar quando quisesse e ia ser imortal!! Ééé, Chronos, seus poderes são sensacionais. Pena que ele era do mau, quem não sabe a história dele procure no google, é mucho loca xD
Também gostaria de ter os poderes de Apolo, ou a inteligência de Atenas. Dá para se perder imaginando ter os poderes de cada deus e como iria utilizá-los no dia-a-dia.
Mas seria sensacional ter os poderes de Dionísio (deus do vinho) nesse período xD

2 comentários:

  1. A parte sobre política foi perfeita!
    Concordo completamente que votar deveria ser uma habilidade, e não uma obrigação.
    Isso evitaria o problema de vigaristas serem votadas em troca de festinhas juninas, apadrinhamentos ou outros favorezinhos idiotas.
    Sobre sua irritação..okay, achei seu lado ariano xD
    E sobre a mitologia, é um assunto que eu sempre gostei muito, embora não conheça tanto quanto eu gostaria.
    Uma vez eu ia ser a Atenas em uma peça do colégio. E depois de conhecê-la melhor, passei a admirá-la muito, por ela ser inteligente e guerreira! Mas é óbvio que toda mulher também queria ser um pouquinho Afrodite! :)

    ResponderExcluir
  2. um post-misto, eu diria.. política, sempre uma escolha difícil.. a propósito, não confie tanto nos velhinhos.. stress, coisa que ficou corriqueira para nós com escola/estágio/namoro/noites-sem-dormir-ou-mal-dormidas.. mitologia, algo que me intriga, seja ela de qualquer origem.. celta, nórdica, grega, quiçá a brasileira, ou nem tanto assim.. e Cronos não era um cara tão mal assim.. no fim todos os deuses/titãs/seres primordiais eram tiranos.. e o homem segue a mesma linha.. "o inimigo de hoje pode ser o aliado de amanhã".. é um bom ponto de vista, não acha..?

    ResponderExcluir