quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tempo bom/ Tempo mau

A dor de terminar de cara parece que é raridade. Agora a nova moda é dar um tempo.
Quem não participou ou conhece alguém que participou desse movimento de separação atual? Eu mesmo já senti na pele o que é alguém pedir um tempo, mas no meu caso foi diferente e temo dizer que traumatizante até.
Por que as pessoas pedem tempo?
Porque elas estão confusas do que querem, porque elas querem mais espaço, porque elas querem fazer coisas que certamente magoariam o parceiro,para testar o amor do parceiro... Os motivos são infinitos e muitos deles são até irracionais, mas realmente dar um tempo é a melhor saída? E quanto tempo é necessário para que haja a solução para o problema?
Minha opnião até 3 horas atrás era a seguinte: tempo é a ponta do iceberg do término do relacionamento. Se a pessoa pede tempo é porque ela não quer mais passar o tempo com você e prefere mudar de estilo de vida, ou seja, pé na sua bunda.
Mas, conversando com a pessoa mais especial do mundo, notei que minha opnião estava cega pela minha experiência no assunto. Pessoas pedem tempo por insegurança. Pessoas pedem tempo porque estão confusas e a confusão gera desconforto, portanto, estão desconfortáveis. Pedir tempo, nesses casos, é um ótimo remédio.
Sei lá, o Gut que sofreu com a experiência acha que pedir tempo é como se você tentasse fazer o sofrimento diminuir. O Gut racional sabe que um tempo, as vezes, é a melhor coisa a se fazer.
Só sei que só o tempo sabe diz se o tempo é bom ou não. (quanto tempo xD)

Um comentário:

  1. Fico feliz por ter ajudado você a enxergar o tempo com outros olhos. :)
    Não que eu ache que o tempo é a melhor solução.
    Não é e nunca vai ser.
    Pra mim tudo é conversa.
    Mas nem todo mundo tem a sorte de conseguir resolver tudo conversando, aí entra o tal do tempo.
    Também tem o fato da insegurança, que você mencionou.
    Mas entendo suas razões de ser contra esse tal tempo, porque ouvir a pessoa que se gosta dizendo "vamos dar um tempo" não deve ser nem de longe uma sensação agradável.

    ResponderExcluir